CDU | ‘Catarina Marques’ primeira Candidata pelo Algarve à Assembleia da República

0
151
Catarina-Marques-CDU-Faro

A CDU divulgou Catarina Marques como primeira candidata, pelo círculo eleitoral de Faro, às próximas eleições legislativas de 10 de Março.

Catarina Marques, 46 anos
Professora de Educação Especial
Coordenadora da União de Sindicatos do Algarve.

Foi membro da direcção do Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro.

Foi eleita na Assembleia Municipal de Faro.
Membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP
A divulgação aconteceu num Acto Público realizado em Faro, no café Maktostas.
Com a divulgação da primeira candidata à Assembleia da República, a CDU avança na preparação da batalha eleitoral que definirá o rumo do Algarve e do país.

A grave situação social que se atravessa não deixa de ser reveladora do que foram 2 anos de maioria absoluta do PS, nos quais PSD, CDS, Ch e Il sempre se mostraram coniventes com o conteúdo (quanto muito descontentes com a forma como era aplicada)
duma política que deixa profundas marcas de atrasos e dificuldades nos trabalhadores, nas populações e na região.

“Por um lado, temos o acentuar das desigualdades económicas e sociais, em que as famílias lutam diariamente para pagar contas e dar comida aos filhos, e por outro lado, temos os grandes grupos económicos e financeiros a acumular escandalosos lucros e a
apropriar-se da riqueza que é gerada pelos trabalhadores
.

E coloca-se uma questão essencial: queremos continuar assim ou queremos um outro caminho, uma alternativa, uma mudança de rumo?” – perguntou Catarina Marques.

A resposta foi dada logo de seguida – “Julgo que a resposta não é difícil e que queremos de facto uma alternativa que só a CDU está em condições de protagonizar. Precisamos de uma política que valorize e esteja comprometida com o progresso do Algarve e com a melhoria das condições de vida e de trabalho dos que cá estão.”

Para a CDU estas eleições são uma oportunidade de mudança desta política protagonizada pelos mesmos de sempre. Uma oportunidade que trabalhadores e populações não podem deixar de aproveitar para avançar para uma vida melhor, para
construir uma alternativa. Dando mais força à CDU mais perto dessa realidade e a alternativa se concretizará.

A CDU avança com o objectivo de eleger um deputado pelo Algarve, recuperando uma importante voz na Assembleia da República na defesa dos interesses algarvios e dos seus trabalhadores.

PCP Algarve