AI | Curso de Formação Membros de Mesa – Voto Antecipado em Mobilidade

0
606
Mesa-de-Voto
  1. Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna tem a competência legal para formar agentes eleitorais.
  2. Formação de agentes eleitorais é crucial para preservar a integridade do processo democrático e garantir maior eficiência na realização das eleições.
  3. Curso de formação de Membros de Mesa – Voto Antecipado em Mobilidade está disponível na plataforma NAU

CURSO DE FORMAÇÃO DISPONÍVEL DESDE 28 DE FEVEREIRO
A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) disponibiliza, desde o dia 28 de fevereiro de 2024, um curso de formação online para todos os eleitores que pretendam exercer a função de membro de mesa no dia do Voto Antecipado em Mobilidade.

O curso, com o título “Membros de mesa – Voto antecipado em mobilidade”, está disponível em: https://www.nau.edu.pt/pt/curso/membros-de-mesa-voto-antecipado-em-mobilidade.

O curso é recomendado para todos os agentes eleitorais que se encontram nomeados para as mais de 1.200 mesas de voto antecipado que irão ser constituídas em todos os concelhos, no próximo dia 3 de março.

Para obterem o certificado de aprovação no curso, os cidadãos devem obter uma avaliação igual ou superior a 75% no conjunto das respostas às perguntas apresentadas no final do curso.

A formação dos agentes eleitorais é uma competência da Administração Eleitoral da SGMAI, de acordo com a Lei que regula a criação da Bolsa de Agentes Eleitorais.

A Bolsa de agentes eleitorais tem um total de 3.753 cidadãos inscritos.

A formação de agentes eleitorais tem um papel crucial na preservação da integridade do processo eleitoral e democrático para garantir que as eleições são realizadas de uma forma mais eficiente.

MAI