Algarve Bike Challenge | Os Lusos Ramos e Mota Surpreendem na Última Etapa e Vencem

0
84
Algarve-Bike-Challenge-1

Emocionante final da etapa que encerrou também a décima primeira edição do Algarve Bike Challenge, onde houve mudança de líderes em algumas das sete categorias que disputavam o pódio final da prova portuguesa.

A última etapa foi algo mais curta, 68 quilómetros e 1.500 metros de desnível positivo, com partida e chegada como habitualmente em Tavira, onde o pelotão multicolorido composto por quase mil atletas percorreu os trilhos de Santa Catarina e Berrocal do Algarve.

OS PORTUGUESES RAMOS E MOTA ALCANÇAM A DUPLA NA ÚLTIMA FASE, TRIUNFO GERAL PARCIAL E FINAL

O casal da equipa Guilhabreu MTB formada por Filipe Ramos e Guilherme Mota deu tudo de si neste último dia. Desde a bandeira de partida, os vilanoenses deixaram claro que iam para a etapa e o prémio geral caiu para o seu lado, melhor. Os espanhóis Nacho Pérez e Fran Herrero não tiveram o seu dia e pagaram caro por isso.

Ramos e Mota chegaram sozinhos à meta, marcando o tempo de 2 horas e 36 minutos. Atrás, a mais de 3 minutos, vinha um quarteto de equipas formado por Jesús del Nero e Raúl Bermúdez (Vas Cycling), Adrián González e Juan Utrero (Extremadura-Ecopilas), Andrew Henriques e Filipe Francisco (Cdasj/Albufeira) e Pablo Alpiste e Raúl Rodríguez (Cazaque), enquanto a equipa da frente o fez a mais de 16 minutos, consciente de que este ano não conseguiria conquistar o título que ontem parecia ter uma boa aderência.

Os vencedores ficaram felizes com este resultado final em que “deram tudo quase desde o início. Vimos que os dirigentes não estavam bem e testamos até decidir arriscar. Foram três dias muito agradáveis de BTT, onde desfrutámos dos belos trilhos e percursos que esta prova tem, onde pretendemos regressar em futuras edições”, afirmou Guilherme Mota.

Houve emoção até ao último minuto para ver quais as equipas que alcançaram o pódio final deste ABC, em que os portugueses Andrew Henriques e Filipe Francisco (Cdasj/Cyclin Team/Municipo De Albufeira) conquistaram o segundo lugar da geral com apenas 6 segundos de vantagem final sobre Del Nero e Bermúdez (Vas Cycling), terceiro.

ESPANHOLAS BAENA E FELIPE REPETEM TRIUNFO DA FASE E CONCLUEM O PRIMEIRO DESAFIO DE BICICLETA DO ALGARVE

Foi mais fácil para as ciclistas andaluzas María Isabel Felipe e Carmen Baena, do Conway CD Trujillo, Córdoba, que alcançaram a segunda vitória consecutiva no ABC e obtiveram de forma brilhante uma vitória final clara, a primeira do seu registo no Algarve português.

O segundo lugar ficaria para as veteranas Celina Carpinteiro e Charlotte Davies (Cdasj/Cyclin’Team/Municípo Albufeira) que apesar de competirem na categoria Master Feminina conseguiram um segundo lugar absoluto, mais de 6 minutos atrás das Hispânicas. Em terceiro lugar ficou outra dupla de veteranas, a estónia Maaris Meier e a britânica Fiona Johnston (Estrangeiras Loucas), vencedoras do prólogo noturno, mas que nada puderam fazer para impedir uma clara vitória espanhola.

Felipe, de 35 anos, natural de Almonte (Huelva) e Campeão Europeu de M30B, chegou a Tavira acompanhado de uma muito jovem corredora de Aguilar de la Frontera (Córdoba), de 18 anos, Carmen Baena, cuja parceria acabou por ser uma sucesso esportivo de muitos quilates.

Para M. Isabel Felipe foi a sua terceira participação numa prova pela qual tem um carinho especial por diversos motivos. “Os seus percursos, o ambiente que se vive durante os 3-4 dias que estão aqui, o tratamento da organização para com os participantes, se somarmos a tudo isto que conseguimos duas vitórias parciais e o absoluto geral nas mulheres, o que mais Podemos perguntar! Estamos muito felizes por ambos termos conseguido um resultado importante na primeira vez que o fizemos em casal e também adoro o Algarve, por isso vamos voltar”, comenta o ciclista de Almonte.

Por sua vez, Carmen Baena também ficou muito feliz com este sucesso alcançado em terras portuguesas. “Hoje foi uma etapa mais divertida que sábado, com mais trilhas, e voltamos de trás para conquistar a segunda vitória com um pouco mais de tranquilidade, então aproveitamos muito mais. Voltarei para o meu companheiro”, comentou a jovem cordobesa.

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS: https://resultados.stopandgo.pro/859/Individual

SITE OFICIAL: https://www.algarvebikechallenge.com/es/bienvenido/

Acción Tr3s

Algarve Bike Challenge | Ramos e Mota Vencem

Algarve-Bike-Challenge-14
Algarve-Bike-Challenge-15
Algarve-Bike-Challenge-11
Algarve-Bike-Challenge-12
Algarve-Bike-Challenge-3
Algarve-Bike-Challenge-13
Algarve-Bike-Challenge-2
Algarve-Bike-Challenge-9
Algarve-Bike-Challenge-10
Algarve-Bike-Challenge-6
Algarve-Bike-Challenge-5
Algarve-Bike-Challenge-4
Algarve-Bike-Challenge-7
Algarve-Bike-Challenge-1
Algarve-Bike-Challenge-8
Algarve-Bike-Challenge-14 Algarve-Bike-Challenge-15 Algarve-Bike-Challenge-11 Algarve-Bike-Challenge-12 Algarve-Bike-Challenge-3 Algarve-Bike-Challenge-13 Algarve-Bike-Challenge-2 Algarve-Bike-Challenge-9 Algarve-Bike-Challenge-10 Algarve-Bike-Challenge-6 Algarve-Bike-Challenge-5 Algarve-Bike-Challenge-4 Algarve-Bike-Challenge-7 Algarve-Bike-Challenge-1 Algarve-Bike-Challenge-8