A Associação Teia D’Impulsos desenvolve desde 2023 o projeto “Festival de Artes Inclusivas”, um projeto que pretende ser uma mostra das capacidades e competências artísticas de pessoas em risco de exclusão social, tornando-se uma forte ferramenta de inclusão e igualdade de oportunidades.
Em 2025 e 2026, o Festival de Artes Inclusivas no âmbito da medida “Inclusão pela Cultura”, do Programa ALGARVE 2030, reforça o compromisso com a comunidade algarvia através da ligação entre as instituições sociais e os agentes culturais numa estratégia de levar a cultura inclusiva do barlavento ao sotavento e do litoral ao interior da da região, através de iniciativas artísticas e culturais.
O Festival assumirá diversas dimensões com o desenvolvimento de quatro workshops, uma residência artística, um espetáculo inclusivo, a criação de uma plataforma digital acessível e uma exposição itinerante.
O primeiro workshop, dedicado à Dança, será realizado no dia 13 de fevereiro de 2025, na Fundação Irene Rolo – Tavira. O workshop é direcionado a pessoas com diversidade funcional de todas as idades.
As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, podendo ser feitas aqui: INSCRIÇÕES
Com esta iniciativa, a Teia D’Impulsos reforça o seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade, destacando o papel essencial da arte como ferramenta de equidade, inclusão e transformação.
Teia D’Impulsos



