15º Aniversário do Ensemble de Flautas de Loulé

0
664
essemble
O Ensemble de Flautas de Loulé do Centro de Expressão Artística de Loulé assinala o seu 15º Aniversário no próximo dia 30 de Janeiro

, com um concerto que terá lugar na Igreja Matriz de Loulé, a partir das 21h30.

essembleNeste momento musical será interpretado um repertório renascentista e barroco de compositores como William Byrd, Arcangelo Corelli, Johann Sebastian Bach, bem como sequências de danças instrumentais dos editores Jacques Moderne e John Playford, entre outras peças.

O Ensemble de Flautas de Loulé foi constituído em Dezembro de 1994 por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, sob orientação do professor Francisco Rosado, no intuito de divulgar o repertório histórico deste tipo de formação instrumental.

Tem-se apresentado em audições escolares, em igrejas , como sucedeu em Alte, Boliqueime, Loulé, Querença, Salir, Quarteira, Tavira, Lagoa – e noutros espaços culturais: Casa da Cultura e Galeria de Artes do Convento Espírito Santo, em Loulé; Museu Arqueológico Infante D. Henrique, em Faro; Escola Superior de Educação de Setúbal; Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro; Instituto Superior Afonso III, em Loulé. E mais recentemente no concerto de alunos do I Encontro de Consorts de Flautas de Loulé, em Março 2008, e em momentos musicais integrados no Festival MED 2008 e 2009 e no Festival Clássica em Cacela 2009.

Até ao momento já gravou três cds, com peças da Idade Média ao século XX, com apoio da Câmara Municipal de Loulé, e tem participado em todas as edições dos Encontros de Música Antiga de Loulé, que anualmente se realiza neste Concelho.

A revista norte-americana “American Recorder” e a revista inglesa “Recorder Magazine”, publicações especializadas em flauta de bisel, publicaram artigos sobre a participação do Ensemble no IV Encontro de Música Antiga de Loulé.

Fonte: CML

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.