Câmara de Loulé celebra Protocolo com a “Doina”

0
212
Com o intuito de facultar à comunidade romena e moldava o acesso à informação e cultura através da Biblioteca Municipal de Loulé, a Câmara Municipal e a DOINA

– Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos no Algarve celebraram um protocolo de cooperação.

Neste âmbito, a associação compromete-se a entregar à Biblioteca livros em língua romena. Por seu turno, os técnicos da Biblioteca farão a selecção e tratamento documental desses livros que serão, posteriormente, disponibilizados aos leitores para empréstimo presencial e/ou domiciliário. De acordo com a solicitação da DOINA, a Biblioteca fará também circular junto das escolas do Concelho de Loulé estes livros.

Esta parceria pretende, deste modo, proporcionar aos imigrantes destes países uma melhor integração na sociedade portuguesa, através da aproximação cultural.

Sedeada em Almancil, as áreas de intervenção da DOINA passam pela protecção dos direitos e interesses específicos dos imigrantes romenos e moldavos e dos seus descendentes residentes em Portugal; pela realização de eventos socioculturais e promoção de intercâmbios culturais com outros países; e por estabelecer protocolos com entidades financeiras, sociais, culturais, médicas e de assistência familiar, para prossecução dos seus objectivos.


Fonte: CML

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui