Muitos foram os adeptos que se deslocaram ao Estádio de São Luís para assistir ao “derby” Algarvio entre o Farense e o Lagoa.
O Farense entrou melhor na partida, procurando desde logo surpreender a bem estruturada defesa lagoense, criando algumas jogadas de “frison” junto da baliza de Ricardo Piedade. Até ao intervalo foram poucas as jogadas de perigo que ocorreram perto das grandes áreas, mas sempre com o sinal mais a pertencer à equipa de Faro.
Na segunda parte, o Farense entrou com a mesma toada que começara o encontro ou seja à procura do golo. O golo apenas viria a acontecer ao minuto 50. Após pontapé de canto executado do lado direito por Bruno Carvalho, Mamadou, de cabeça devia ao primeiro poste, com Ricardo Calado a aparecer ao segundo poste, a desviar para o fundo das malhas.
Com este golo o Lagoa abdicou do rígido sistema defensivo que estava a utilizar, dando ainda mais espaços para que o Farense em rápidos contra ataques colocasse em sentido o ultimo reduto lagoense. No final, vitória justa do Farense, que assim fica apenas a um ponto de sair dos lugares de despromoção. Boa arbitragem do trio Algarvio liderado por Eugénio Arez.
Arbitro Eugénio Arez [AF do Algarve]
Auxiliares: Diamantino Costa e Ricardo Glória
Treinador João de Deus
Serrão; Caniggia, Mamadou, Ricardo Carvalho e Jóshua; Luís Afonso, Gualter Bilro, Eduardo Barão [Tiago Sousa 87′ ] e Bruno Carvalho [Adérito 74′ ]; Davide Justo e Luís Zambujo [Bruno Martins 90′ ]
Treinador Luis Coelho
Ricardo Piedade; João Vítor, Douglas Codó, David Rosa e Mário Pessoa; Márcio Candeias, Atabu, Pituca e Peter Ganczer [Pedro Figueiredo 46′ ]; Dieng e Julío
Ao intervalo 0 – 0
Golos Ricardo Calado 50′;
Cartões Amarelos Bruno Carvalho 57′, David Rosa 70’e Eduardo Barão 72′
Carlos Encarnação
{sharethis}