Quarteira celebrou Dia do Pescador

0
278
A comunidade piscatória de Quarteira celebrou o Dia do Pescador (31 de maio), com mais uma edição da Festa dos Petiscos do Pescador. Veja a nossa foto-reportagem, aqui.

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a Praça do Mar voltou a ser palco deste evento que apresentou o melhor das tradições gastronómicas locais.

A par do vasto programa musical e dos sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe fresco, aqui confecionados  e apresentados por famílias de pescadores, este evento teve como um dos momentos mais importantes a tradicional lavada que teve lugar no sábado, na Praia de Quarteira.

A lavada ou arte tradicional de arrastar para terra, constitui um quadro ímpar e típico desta antiga aldeia piscatória. A população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, apesar de este ano os peixes terem conseguido fugir à captura, pois apenas muito poucos se deixaram apanhar.

A animação musical foi preenchida com as actuações de Nestor e Nuno, Luis Guilherme, Ezequiel Tomaz e Chico Barata.

A Festa dos Petiscos do Pescador foi uma organização da QUARPESCA – Associação de Pescadores e Armadores de Quarteira, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui