“Este é um campeonato de grande dimensão que vai reunir em Tavira as mais jovens promessas da vela europeia. As expectativas são altas e esperamos seis dias de excelentes regatas”, refere Guilherme Ferreira, Presidente do Clube Náutico de Tavira.
Entre os dias 2 e 10 de julho, 225 jovens velejadores, de 37 países, vão invadir o largo da costa da ilha de Tavira para competir pelos lugares cimeiros desta prova, com a consagração do Campeão Europeu.
Este é um campeonato open, aberto a países não Europeus, incluídos no circuito da IODA – Associação internacional da classe Optimist.
O projeto Tavira Sailing conta com o alto patrocínio do Montepio, que tem uma forte uma ligação a esta modalidade, e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Tavira, Turismo de Portugal, Clube Náutico de Tavira, Federação Portuguesa de Vela e da IODA – International Optimist Dinghy Association, associação internacional da classe Optimist. O grupo Vila Galé associou-se a este projeto desde a primeira hora numa parceria estratégica.