A Cidade de Loulé assinala o 24º aniversário

0
190
banner nuno guerreiro
No dia 1 de fevereiro, Loulé comemora o 24º aniversário de elevação ao estatuto de cidade. Para assinalar esta data, a edilidade vai levar a cabo um programa de iniciativas, com especial destaque para a inauguração das obras de remodelação do Parque Municipal de Loulé.

Pelas 10h30, vai ter lugar esta cerimónia de inauguração do “pulmão verde” da cidade, bem como do novo espaço cultural criado na antiga Casa do Pombal, o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, uma estrutura transdisciplinar que servirá de apoio a artistas plásticos, fotógrafos, músicos e profissionais de multimédia, de nível nacional e internacional, na ótica da pesquisa, da experimentação e da produção artísticas.

À tarde, pelas 17H00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, será feita a avaliação e projeção do Projeto CHARME Loulé, que nasceu com o objetivo de reintegrar o Centro Histórico Medieval no centro de Loulé, através de diversas iniciativas que visam uma transformação em termos económicos, sociais e de reabilitação urbana. A par da Câmara Municipal de Loulé, estão envolvidas neste projeto entidades como o Loulé Concelho Global – Equipamentos e Eventos Municipais, Centro Loulé – Associação para o Desenvolvimento e Inovação do Comércio de Loulé, Universidade do Algarve, Santa Casa da Misericórdia e INUAF – Instituto Superior D. Afonso III.

banner nuno guerreiroNo encerramento deste dia comemorativo, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o cantor Nuno Guerreiro, um “filho da terra”, vai dar um concerto de apresentação do seu último álbum “Gangster Mascarado”. Trata-se de um disco live que contempla vários temas originais e alguns registos anteriores regravados (como é o caso de “Tento Saber”). Os temas são intimistas e reveladores da sensibilidade do artista, bem como das suas superiores qualidades vocais; não será por acaso que é considerado pela crítica como uma das vozes (contratenor) mais poderosas e fabulosas de Portugal.

O preço dos bilhetes é de 6 euros.

Fonte: CML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui