Ano 2013

0
224
Fim do Ano em Quarteira - C.M.Loule - Mira
Fim do Ano em Quarteira - C.M.Loule - MiraDepois da contagem decrescente eis que chega o momento tão esperado, novo ano, é noite de festa, há explosões de alegria, e os céus iluminavam-se com fogos de artificio. Champanhes espumavam-se pelos mais variados convívios a celebrar a entrada do novo ano.

Ainda assim ir fora pela passagem de ano não é obrigação, gostos e circunstâncias têm palavra, assim o fazem. Do meu lado desta vez dia e horários de trabalho da companheira não deu para passagem de ano fora de casa.

Na televisão com imagem HD que nos parece estar mais perto dos acontecimentos, ao ver o velho ano acabar-se e começar o novo ano na Nova Zelândia, reforçou-nos a ideia de que o mundo é para continuar.

Entre as reportagens vistas pelo planeta também as do barlavento e sotavento algarvios, e com chuva à noite. Chegado por cá o 2013, foi enorme a satisfação por entrar em mais um ano, novo calendário.

Acabada a festa, o mundo encheu-se de previsões e mensagens a darem coragem para ultrapassar dificuldades, que não são poucas em muitos lugares, ao mesmo tempo há quem dê atenção a sugestões de sempre mas muito apropriadas para esta altura.

Veio-me a propósito, falar assim um pouco do livro ”EveryDayAFriday” da autoria do pastor norte-americano Joel Osteen, muito de parceria com sua mulher Victória, e saído há mais de um ano continua muito atualizado devido a temas nele delineados como por exemplo ”não comparemos a nossa vida celebremos a nossa vida.” Sugestões aí encontram-se para andarmos mais seguros com os nossos próprios talentos. Considero o livro uma mão cheia de relatos e histórias acerca de atitudes, e das fraquezas dos humanos mas também de crença nas suas possibilidades.

Já agora vai uma reflexão de vida que muitas pessoas dizem ter adquirido ao longo dos anos quando as coisas não andam pelo melhor. Quando o tempo está carregado de nuvens elas não estarão para sempre porque são temporárias, tarde ou cedo a luz do dia volta à normalidade.

Os meus votos para que a esperança, grande tempero da vida, predomine durante o 2013.

Bom Ano

Ireneu Vidal da Fonseca   
Massachusetts
U.S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui