Unilever Food Solutions à procura do “Melhor Sabor de Portugal”

0
370
Uniler food solution 1

A Unilever Food Solutions (UFS) vai desafiar os restaurantes a apresentarem o prato que para eles é o “Melhor Sabor de Portugal”, num concurso que tem como objetivo promover os restaurantes e os sabores nacionais junto do público português, contribuir para animar a agenda gastronómica nacional e dinamizar o negócio dos participantes.

  • Concurso “Melhor Arroz de Portugal” dá lugar ao “Melhor Sabor de Portugal”
  • Restaurantes portugueses são agora desafiados a concorrer nas categorias de carne ou peixe, para além do arroz
  • Por cada voto, a Unilever Food Solutions (UFS) doará 100g de arroz a Instituições de Solidariedade Social escolhidas pelos restaurantes finalistas
  • Novos parceiros do Concurso – comunicação e prémios relevantes para os restaurantes e clientes marcam o evento

As candidaturas para o concurso irão decorrer de 6 março a 30 de abril. A escolha dos restaurantes finalistas ficará a cargo dos portugueses que, ao votarem no seu prato/restaurante favorito, o farão subir no ranking para um lugar entre os 5 mais votados de cada categoria, que irão à grande final de culinária.

Para Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions (UFS), “depois do sucesso de 4 edições do “Melhor Arroz de Portugal”, sentimos que devíamos expandir o concurso a outros universos culinários. Com este novo formato, mais restaurantes terão a possibilidade de concorrer com os pratos de que mais se orgulham e aspirar ao título de “Melhor Sabor de Portugal” na sua categoria”.

Para tal, a UFS decidiu lançar o concurso “O Melhor Sabor de Portugal”, e à categoria de arroz juntam-se agora as categorias de carne e peixe. Ana Moreira reforça que “a adesão que temos registado ao longo dos últimos quatro anos, tanto por parte dos restaurantes, como das milhares de pessoas que neles votam, mostra como uma iniciativa desta natureza tem a capacidade de dinamizar o negócio dos restaurantes inscritos e aumentar a sua notoriedade junto dos seus clientes e do público em geral.”

As candidaturas

As inscrições dos restaurantes estarão abertas entre 6 de março e 30 de abril e podem ser submetidas em www.melhorsabordeportugal.pt. Os restaurantes ficam automaticamente elegíveis para votação e posicionados num mapa digital, que facilitará a sua identificação e visita por parte dos clientes.

De 13 de março a 6 de maio, o público poderá votar no seu prato preferido através do website oficial do concurso. Os cinco mais votados em cada categoria – arroz, peixe e carne – disputarão os 3 títulos de vencedor na grande final de culinária, dia 22 de maio, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira em Lisboa.

Os vencedores serão escolhidos por um prestigiado painel de jurados, composto por Chefs da Unilever Food Solutions, da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária. Na final, serão entregues prémios no valor total de 12000 euros – cada um dos 3 vencedores receberá prémios num valor de 2000 euros, enquanto os restantes finalistas terão menções honrosas no valor de 500 euros.

Mas os restaurantes não serão os únicos a beneficiar desta iniciativa: para os consumidores que votarem nos pratos a concurso, há duas viagens a sortear ao longo do período de votação. Adicionalmente, serão realizados passatempos em que os consumidores que fotografem, partilhem e votem, em pelo menos, dois pratos que estejam a concurso também poderão ganhar prémios.

Aos parceiros do ano passado – Arroz Bom Sucesso, Repsol, Sealed Air Diversey Care, Vodafone, AHRESP e Comeca -, juntam-se, nesta edição, a IVO Cutelarias, a Silvex, a SPAL, a Silampos, a ACPP, a SEAT e a agência Abreu.

O voto solidário

Dando continuidade à iniciativa das edições anteriores, por cada voto único, a UFS doará 100g de arroz às IPSS escolhidas pelos restaurantes finalistas. “Acreditamos que a escolha das instituições por parte dos próprios finalistas tem um grande impacto nas comunidades envolventes, assim como a promoção dos estabelecimentos e gastronomias típicas de cada região”, explica Ana Moreira. Ao longo dos 4 anos do concurso “O Melhor Arroz de Portugal”, já foram doadas quase 16 toneladas de arroz a IPSSs.

Sobre a Unilever:

A Unilever é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de bens de grande consumo na área alimentar, cuidado da casa e higiene pessoal. Está presente em mais de 190 países, sendo os seus produtos utilizados diariamente por mais de 2.5 mil milhões de pessoas. A Companhia emprega 169 mil colaboradores e atingiu uma faturação de 52.7 mil milhões no ano de 2016. Mais de metade (57%) das suas vendas é realizada em países emergentes e em desenvolvimento. Do seu portefólio fazem parte mais de 400 marcas, entre as quais Skip, Dove, Knorr, Domestos, Hellmann’s, Lipton, Ben & Jerry’s, Magnum e Axe.

Os três grandes objetivos do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) são:

  • Ajudar mais de mil milhões de pessoas a adotar iniciativas que melhorem a sua saúde e bem-estar até 2020
  • Reduzir para metade o impacto ambiental dos nossos produtos, até 2030
  • Melhorar as condições de vida de milhões de pessoas até 2020.

A Unilever foi considerada número um no setor pelo Dow Jones Sustainability Index, em 2016. Recebeu a nota máxima no FTSE4Good Index Series e está, pelo sexto ano consecutivo, no topo da lista do relatório anual de “Global Corporate Sustainability Leaders”. Em 2016 foi novamente classificada, pela campanha “Behind the Brands”, da Oxfam, como a empresa de produtos Alimentares e Bebidas mais sustentável no mundo.

Para mais informações sobre a Unilever e as suas marcas, visite www.unilever.com. Para mais informações sobre o ULSP: www.unilever.com/sustainable-living/

Em Portugal, a Unilever está presente através de uma parceria com o grupo Jerónimo Martins, desde 1949. Com unidades fabris localizadas em Santa Iria de Azóia, a Unilever Jerónimo Martins produz e comercializa marcas tão conhecidas e familiares dos Portugueses como Axe, Becel, Calvé, Cif, Cornetto, Dove, Flora, Knorr, Hellmann’s, Lipton, Magnum, Olá, Planta, Rexona, Skip, Sun, Surf, TRESemmé, Vaqueiro ou Vasenol, entre outras. Para mais informações sobre a Unilever Jerónimo Martins: www.unilever-jm.comUniler food solution 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.