Silves participa no “VI Encontro Partilhar Leituras”, em Faro

0
214

Técnicos da Biblioteca Municipal de Silves (BMS) participarão no VI Encontro Partilhar Leituras, que decorrerá no dia 16 de Maio, na Biblioteca Municipal de Faro.

O carácter inovador do projeto e os resultados obtidos motivou o convite à equipa que dinamiza o projeto BUÉaLER, no sentido de se dar a conhecer esta boa prática da autarquia.

“Gostar dos livros e sonhar-se Leitor: o projeto BUÉaLER” é o título da comunicação que será apresentada e que dará a conhecer este projeto que já se desenvolve desde 2013-2014. Promovendo a mediação do livro e da leitura com as crianças finalistas do pré-escolar da cidade de Silves, com o objetivo de despertar o gosto e a motivação para a leitura, leva mensalmente os técnicos da BMS a transportar consigo uma “Mala de Leitura” carregada de novos livros, deixando minibibliotecas em cada sala. Estes encontros mensais, que são momentos para ouvir novas histórias e descobrir novos livros, procuram contribuir para criar hábitos de leitura nas crianças, promovendo o envolvimento da escola neste processo.

Em 2015-2016, o BUÉaLER passou a integrar também um programa de competências de Literacia Emergente destinado às crianças pré-leitores de 4 e 5 anos, em colaboração com os jardins-de-infância de Silves. Esta intervenção que se fundamenta nos dados recentes da investigação na área da literacia, tem como objetivo promover as competências pré-leitoras, que são essenciais à futura aprendizagem formal da leitura e contribuir para a construção do projeto pessoal de leitor em cada criança.

Para encontrar mais informação sobre este evento poderá aceder aos seguintes links:

Programa: http://www.youblisher.com/p/1813643-Programa-Partilhar-Leituras/

Link: http://www.cm-faro.pt/pt/menu/1015/vi-encontro-partilhar-leituras—caminhos-literarios.aspx

Fonte: GIRP do Município de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui