“Diálogo” no Cantaloupe Café, em Olhão

0
253

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 21 de Maio, Domingo as 19h00 um espetáculo com o Duo “Diálogo”, com Pablo Lapidusas e Guto Lucena.

PABLO LAPIDUSAS ( PIANO)

Natural de Buenos Aires, tendo obtido o bacharelado em música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com mestrado em Performance Jazzistica na Escola Superior de Música de Lisboa ( ESML). Colaborou com inumeros artistas, entre eles: Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, I Musici de Montreal (orquestra canadense sob a regência do maestro russo Yuli Turovsky), Carlos Malta, Edu Lobo, Marcelo D2, entre outros, realizando mais de 800 concertos em 27 países, com presença em importantes festivais – Montreux Jazz Festival, Hollywood Bowl, Summer Stage (Central Park,NY), Rock in Rio, Lollapalooza, Roskilde, Nice Jazz Festival, Pori Jazz Festival, Back to Black, entre muitos outros.

Como Líder, gravou 2 cds a solo, e um projecto em trio. Este último também rendeu uma indicação para o Jazzahead 2016 (Alemanha), como um dos 16 projectos  a representar a música instrumental Europeia em 2016. Neste mesmo ano excursionou por Brasil, Índia, Argentina, Russia, Polonia, Israel, Coreia, Africa do Sul, Alemanha e Portugal. Em 2017 lançará na Europa o seu “Piano Works I”  (Rossio Music) – livro de partituras com composições dos 3 álbuns. O mesmo tem prefácio de Edu Lobo.

GUTO LUCENA ( SAXOFONES E CLARONE)

Bacharel em música popular UNICAMP – formou 1999. Mestrado em jazz performance na Royal College of Music in Stockholm – formou 2015. Um disco próprio, gravou em mais de 60. Tocou com David Murray, josé Mario Branco, Melissa walker, Mike Mainieiri, rui veloso, Pedro abrunhosa, Phillip Hamilton,  dentre outros. Compôs 2 peças para o Nobel Museum in Stockholm, arranjo para orquestra gravado em Buenos Aires 2013. 

O programa do concerto é composto por temas autorais dos dois músicos além de algumas releituras de Egberto Gismonti, Hermeto e Coltrane.

Fonte: Cantaloupe Café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui