A nova oficina de Literacia Familiar “Lemos em Família” terá a sua segunda sessão no próximo dia 20 de maio, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal de Silves (BMS).
Dirigida a pais e aberta a outros familiares de crianças dos zero aos 10 anos, esta oficina centra-se nas questões da literacia emergente, da narração oral e do contacto atempado da criança com o livro e a leitura.
A importância da leitura de histórias no desenvolvimento infantil, a seleção e tipos de livros infantis e o papel dos pais como mediadores de leitura são algumas das temáticas a abordar nesta sessão. Será, assim, uma manhã onde as técnicas da BMS Ana Paiva e Maria José Mackaaij e os participantes refletirão e partilharão experiências enriquecedoras com especial enfoque para a promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias, com o objetivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura, um caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência, para além da imaginação, da curiosidade, do reforço dos laços afetivos, do enriquecimento da linguagem e do aumento da capacidade de atenção e a memória.
Poderão participar no máximo 20 pessoas por sessão, devendo os interessados efetuar inscrição prévia, através do telefone 282 440 899 ou do email [email protected].
+ sobre Lemos em Família
Quem nunca ficou perdido ao olhar as prateleiras de livrarias e bibliotecas na hora de escolher um livro?
Porque devemos dar livros às crianças?
O que é um bom livro para crianças?
Como ler um livro para crianças?
Pretendendo responder a estas questões, a Biblioteca Municipal de Silves convida as famílias a participarem na próxima sessão da oficina de literacia familiar “Lemos em família”. Este encontro sobre literatura para a infância, abordará os seguintes temas:
– a importância da leitura de histórias no desenvolvimento infantil;
– seleção e tipos de livros infantis;
– os pais no seu papel de mediadores de leitura.Fonte: GIRP do Município de Silves