Movimento “Zero Desperdício” recolheu perto de 115 Kg de alimentos no Festival MED

0
356
Zero Desperdicio 2

O Festival MED 2017 associou o Movimento “Zero Desperdício” ao evento, com o objetivo de doar toda a comida não consumida durante os dias do evento a famílias em situação de maior vulnerabilidade do Concelho de Loulé.

Esta ação contou com a participação de todos os stands alimentares e restaurantes existentes no recinto do festival, que prontamente aderiram à iniciativa, tendo doado durante os quatro dias em que decorreu o MED um total de 114,391 Kg de alimentos prontos a consumir.

A operacionalização da ação ficou a cargo de uma equipa de voluntários do Banco Local de Voluntariado de Loulé, bem como de técnicos da Divisão de Coesão Social e Saúde do Município, que durante a noite fizeram a recolha do excedente, garantindo todos parâmetros de segurança alimentar.

A adesão a esta causa revelou-se muito positiva uma vez que facultou, de forma imediata, 229 refeições, distribuídas por famílias alargadas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de uma ação concertada com a Associação EXISTIR. 

Com este tipo de iniciativas o Município de Loulé minimiza o impacto ambiental causado pelos desperdícios alimentares, evitando 479 toneladas de CO2, e garantindo o direito à alimentação.

“Loulé não se pode dar ao lixo” e como tal envidará todos os esforços para dar continuidade a este movimento em prol do combate ao desperdício alimentar.Zero Desperdicio 2Fonte: GECI da CM Loulé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.