Canoagem | Campeonato Nacional de Velocidade – Iniciados, Infantis e Cadetes

0
298
Canoagem KCCA 2

Um título e vice-campeão nacional e duas medalhas de bronze de um total de 7 finais “A” e 5 finais “B” foram os resultados de maior destaque, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem. Prova realizada nos dias 22 e 23 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, destinada apenas aos atletas dos escalões Iniciados, Infantis e Cadetes.

IRMÃS WILKINSON VICE-CAMPEÃS NACIONAIS

As gémeas Maria e Isabella Wilkinson alcançaram a medalha de prata na distância Olímpica de K2 500m Iniciados Femininos, registando o tempo de 2:31,428 minutos, numa prova onde o pódio contou com duas duplas do Náutico de Ponte de Lima. A vitória coube a Francisca Lopes e Matilde Morais, ficando o último lugar do pódio para Matilde Fernandes e Filipa Lamas.

EQUIPAS DE K4 EM DESTAQUE

As tripulações de 4 atletas estiveram em grande destaque ao alcançarem duas medalhas de bronze nas sempre muito disputadas provas de K4 500 metros. Nos Iniciados a tripulação constituída por Guilherme Reis, Rodrigo Rey, Rúben Luís e Diogo Araújo percorreu a distância em 2:15,436 ficando a apenas 440 milésimos da medalha de prata, alcançada pela tripulação do Náutico de Crestuma, ficando a vitória para a tripulação do Náutico de Litoral Alentejano, com 2:10,068 minutos

No escalão de Infantis foi a tripulação, constituída por Tomás Vasconcelos / Filipe Libório / Diogo Filipe e Rodrigo Gonçalves, que alcançou nova medalha de bronze com o tempo de 1:54,800. A medalha de prata foi para a equipa do Douro CC e o ouro para o Náutico de Crestuma.

GUILHERME REIS PERTO DO PÓDIO

O atleta Guilherme Reis ficou muito perto de alcançar nova medalha, a somar à conquistada em K4 500m, ao terminar na quarta posição na prova individual. O tempo de 4:58,312 no K1 1000m Iniciados foi o registado pelo jovem atleta na final A.

7 FINAIS A

Para além das 4 finais mencionadas, marcaram ainda presença nas sempre difíceis finais “A”, Diogo Filipe em K1 Infantis 1000m, terminando no 9º lugar; Isabella Wilkinson em K1 Iniciados Femininos com o 6º lugar e a tripulação de K2 Iniciados constituída por Guilherme Reis / Rúben Luís que terminou na 8ª posição.

7 TRIPULAÇÕES EM 5 FINAIS “B”

De destacar ainda a presença de 7 tripulações em 5 finais “B”, que definem os lugares entre o 10º e 18º classificados a nível nacional. O K1 1000m Iniciados contou com 3 atletas dos Castores com Diogo Araújo, Rodrigo Rey e Rúben Luís a terminarem na 4ª, 5ª e 9ª posição, respectivamente. Em K1 Infantil 1000m Rodrigo Gonçalves foi 9º classificado; Maria Wilkinson venceu a final B de K1 500m Iniciados Femininos. Inês Luís foi 6ª classificada em K1 500m Infantil Feminino e em K2 500m Cadetes Femininos a dupla Camila Lopes e Beatriz Araújo também terminou na 6ª posição.

KCCA NO 12º LUGAR COLECTIVO

A nível colectivo o KCCA somou 428 pontos e terminou no 12º lugar entre 42 clubes. O Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor seguido do Náutico de Prado e do Crestuma.

O Campeonato Nacional de Velocidade foi organizado pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Município de Montemor-o-Velho e o Clube Infante Montemor. A classificação colectiva final só será apurada após o primeiro fim-de-semana de Agosto aquando do Nacional para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos onde o KCCA, mais uma vez, marcará presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho.Canoagem KCCA 2Canoagem KCCA 3Canoagem KCCA 4Canoagem KCCA 5Font: Kayak Clube Castores do Arade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.