Lagos | Espetáculo de Fado com Al Mouraria

0
209
Logo de Lagos

No Centro Cultural de Lagos (Auditório Duval Pestana) e organizado por Tudo Isto é Fado, realiza-se o Espetáculo de Fado com Al Mouraria, no dia 5 de agosto, às 21h30.

Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo e acordeão, acompanham duas vozes femininas, neste novo trabalho que funde dois estilos musicais ambos Património Imaterial da humanidade.

Com 12 anos de experiência, este grupo apresenta a garantia da experiência e a maturidade conseguida em centenas de concertos. Criado em 2003, fruto de um convite endereçado ao guitarrista Valentim Filipe para levar um grupo de fado a um Festival de Músicas do Mundo a realizar no sul de Espanha, o projeto haveria de continuar em face da excelente aceitação do público, tendo-se solidificado no ano seguinte com atuações no país vizinho, e sobretudo no sul de Portugal.

Ao longo dos anos o grupo atuou por todo o país desde romarias populares até às salas dos melhores casinos do país, tendo sempre demonstrado estar preparado para lidar com o público mais variado.

Os festivais da World Music foram sempre também uma atração, tendo feito parte do cartaz de alguns deveras importantes como o Festival de Essaouira (Marrocos), Festival Cajandalouse (Casablanca), Festival Internacional de Cordoba, Festival Três Culturas (Toledo e Murcia), Festival Internacional de Granada, Festival Albhuera, Festival Med Loulé (3 vezes), e ainda outros. E porque o que não se renova morre, no último trabalho saído em 2014, o grupo alia à nova imagem novas sonoridades numa fusão musical de todo em todo plenamente conseguida.Logo de LagosFonte: Mun Lagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui