Exercícios simples para que nada te impeça de manter a forma nas férias

0
263
Quadris

Os especialistas da Pronokal Group® propõem um programa de exercício físico simples e eficaz, que pode ser feito em qualquer lugar, ideal para as férias de verão.

Lisboa, 16 de agosto de 2017 – O verão e as férias são os momentos de excelência do desleixo e preguiça. Petiscos, cocktails, gelados e dias inteiros de sedentarismo, com a praia como pano de fundo, passam a ser a regra e não a exceção. Para evitar que no final os estragos sejam tão significativos, os especialistas em atividade física da PronoKal Group reuniram exercícios simples e eficazes, que pode fazer quer esteja a passar férias no campo, praia, num hotel ou num apartamento.

QUADRIS

A falta de exercício e os maus hábitos alimentares têm consequências sobre a musculatura dos nossos quadris, que acabam por acumular gordura. Faz 3 series de 10 repetições.

ABDUTORES

Quadris

Deita-te de lado e mantém a cabeça apoiada sob um braço, enquanto o outro deve ficar ao teu lado, para que possas manter o equilíbrio. Eleva a perna superior até à altura dos teus quadris. A ponta do pé deve estar virada para a frente.

ABDOMINAIS

Tonificando adequadamente os abdominais, podemos reduzir o nosso perímetro de cintura. Devemos tentar trabalhar os abdominais em prancha durante um bom período de tempo, mas o ideal é que façamos períodos de 10 a 15 segundos – principalmente se estamos a começar.

PRANCHA

Prancha

Podes facilitar o exercício, apoiando os joelhos no chão, ou dificultar, levantando um braço ou uma perna em linha com o tronco.

GLÚTEOS

Começa o combate contra a celulite e a flacidez dos glúteos, consequências do sedentarismo.

ELEVAÇÃO DA PÉLVIS

Elevacao Pelvis

Deitada de costas, com os joelhos meio dobrados e os pés assentes no chão, eleva a pélvis e a parte de baixo das costas, apoiando apenas a omoplata no chão. Para maior dificuldade, estica uma perna para cima, em linha com o tronco.

Acerca da PronoKal Group® www.pronokal.com

É uma empresa multinacional de origem espanhola, criada em 2004, e especializada no desenvolvimento e implementação de tratamentos médicos para a perda de peso.

Com presença internacional desde 2009, está hoje em mais de 15 países. Devido à sua estrutura logística e comercial, composta por filiais autónomas em cada país, a empresa é capaz de dar um serviço adaptado às necessidades locais dos seus pacientes. A sua equipa é formada por diferentes perfis de profissionais locais, entre os quais médicos, dietistas-nutricionistas, especialistas em coaching, técnicos de atividade física, colaboradores científicos e pessoal administrativo.

Com a missão de abordar o excesso de peso e a obesidade de forma eficaz, combatendo assim este problema socio-sanitário, que tem vindo a aumentar a nível mundial, a PronoKal Group® realiza diversas atividades que vão além do desenvolvimento e comercialização dos seus tratamentos. Entre elas, destaca-se o seu laboratório de I+D, que impulsiona estudos científicos cujo objetivo é avaliar a tolerabilidade, segurança e eficácia dos seus programas de perda de peso em perfis de pacientes distintos.

A formação continuada dos profissionais que se relacionam com a empresa é também outra pedra basilar da PronoKal Group®. A sua participação habitual em congressos médicos e fóruns científicos, assim como a implementação de atividades tanto científicas como para a população, são outras ações que a empresa realiza para gerar uma maior sensibilidade social e analisar os avanços científicos no âmbito do excesso de peso e obesidade.

Fonte: GCI

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui