Arranque da Nova Época do “Desporto Sénior” em Silves

0
354
Desporto Senior Silves

A Câmara Municipal de Silves dá início, no próximo dia 18 de setembro, segunda-feira, a mais uma época desportiva do Desporto Sénior.

O programa conta com 15 classes localizadas em todas as freguesias do concelho e permite a promoção da prática desportiva a mais de seis centenas de idosos.

Todos aqueles que pretendam inscrever-se poderão fazê-lo na primeira aula, junto do professor de uma das classes existentes em Alcantarilha, Algoz (duas classes), Amorosa, Armação de Pêra (duas classes), Azilheira, Enxerim/Poço Barreto/Fontes da Matosa, Pêra, SB Messines (duas classes), S. Marcos da Serra, Silves (duas classes) e Tunes.

Contribuir para a melhoria da saúde e do bem-estar dos seniores e promover a sociabilização da pessoa idosa, através da prática de atividades que contribuam o combate ao sedentarismo, são alguns dos principais objetivos deste projeto, já que este projeto contribuirá para a sus sensibilização relativamente aos benefícios obtidos através da prática regular de atividade física adaptada à idade e capacidade funcional, bem como para a melhoria do grau de autonomia dos praticantes e a prevenção de algumas doenças.

As aulas, com duração de 60 minutos, ocorrerão duas vezes por semana, tendo os participantes direito a um seguro e beneficiando de diversas atividades complementares, ao longo do ano, como as festas de Natal ou de encerramento da época, as Olimpíadas Seniores e as marchas populares, entre outras.

Os horários do Desporto Sénior poderão ser consultados no portal do Município de Silves: [email protected] | Telf. 282 440 270Desporto Senior SilvesFonte: GIRP do Mun Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.