Vai estar patente ao público até ao dia 30 de outubro, na Escola Secundária de Loulé, a Exposição Itinerante da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.
Em 2007, o Município de Loulé aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), passando a integrar também a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, organismos que promovem a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.
O conceito de Cidade Educadora tem na sua génese a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade e de que a Educação não se deve centrar exclusivamente na Escola, sendo um direito de todos e ao longo de toda a vida. De acordo com a Carta das Cidades Educadoras (AICE; 2004). “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece”.
Através desta Exposição pretende-se dar a conhecer aquelas que têm sido as iniciativas do Município louletano no âmbito deste projeto. A entrada é livre.Fonte: GC da CM Loulé