Exposição “Ariadne” de Elizabeth Almeida em Loulé

0
159
Expo Ariadne

Vai estar patente ao público de 10 de novembro a 30 de dezembro, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a Exposição “Ariadne”, de Elizabeth Almeida.

Sob a analogia de Ariadne, personagem da mitologia greco-romana, mais conhecida como a “Senhora do Labirinto”, e também pelo seu célebre fio designado como o Fio de Ariadne, Elizabeth Almeida dá como sendo este o mote para a criação desta exposição, a qual capta e debruça-se sobre o mais comum dos problemas quotidianos, ou seja, a confusão mental. A repetição de padrões vistos como um quebra-cabeças e dilema ético, que lentamente devora o individuo são os fios condutores das peças apresentadas. O fio e neste caso o de Ariadne, funciona aqui como metáfora e simboliza a capacidade de localizar todas as possíveis soluções para um problema.

“A lógica serve-se de Fios de Ariadne num Labirinto de pensamentos quase ilógicos e às vezes contraditórios e repetitivos, onde muitas vezes reina o engano e a ilusão”.

A Exposição “Ariadne” de Elizabeth Almeida, com chancela da UNESCO e do Ano Internacional da Luz e apoio mecenático da Fundação Millennium BCP, inaugura no dia 10 de novembro, às 18h00. No dia da inauguração será servida uma degustação promovida pela Docapesca.

Esta Exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h30 às 16h00. A entrada é livre.Expo AriadneFonte: GC da CM Loulé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui