Em São Brás de Alportel, o Natal é multicultural! Numa comunidade em que a integração da população imigrante é uma prioridade assumida pelo município, que prossegue a execução do Plano Municipal de Integração de Imigrantes, e um desafio vivido pela população, o Natal é em o exemplo desta interculturalidade.
Ao longo desta quadra festiva, muitas têm sido as iniciativas e festividades, promovidas pelas diversas culturas em presença.
No passado dia 16, os membros da Igreja Nova Apostólica promoveram um concerto de Natal.
Na noite de 24 de dezembro, a Igreja Matriz acolherá mais uma Missa do Galo e às 10h30 do dia 25, a Paróquia de São Brás de Alportel celebra a tradicional Missa de Natal.
A Igreja Matriz acolhe também no dia 25, pelas 8h00, a celebração eucarística da Igreja Ortodoxa, que junta inúmeros residentes naturais dos países de Leste, que representam uma significativa comunidade migrante no concelho.
No dia 31, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural celebra o “Culto festivo de virada de ano e ceia solidária”, sendo aqui bem presentes as tradições natalícias do Brasil.
Em verdadeiro espírito de fraternidade e tolerância, o Natal é multicultural em São Brás de Alportel, com uma comunidade cada vez mais cada vez mais inclusiva, tolerante, ativa e respeitadora das diferentes crenças ou credos.Fonte: GI da CM SBA