São-Brasenses mais alertados sobre contos do vigário

0
243
GNR SBA Idosos

Violência sobre idosos, burlas e contos do vigário é o tema de uma campanha de informação promovida pela Equipa Distrital “Idosos em Segurança” da GNR que está ser desenvolvida em São Brás de Alportel, em parceria com os projetos de intervenção comunitária, mediante a realização de um conjunto de sessões dirigidas sobretudo à população sénior do concelho.

Nestas sessões os participantes aprenderam a identificar as situações de violência e de burla e conheceram estratégias para a sua defesa e a defesa dos seus familiares.

Ao longo de 2017, os projetos de intervenção na comunitária têm vindo a acolher sessões de informação e sensibilização sobre temáticas muito pertinentes, entre as quais a violência doméstica contra as mulheres e a ativação de chamada 112. São iniciativas que reforçam a capacidade de ação, proteção e autoproteção dos munícipes são-brasenses perante diferentes situações. Durante estas sessões os participantes têm oportunidade de partilhar casos reais e apresentar as suas dúvidas .

Uma missão que o Município de São Brás de Alportel pretende continuar em 2018, com recurso às suas parcerias com as mais diversas entidades locais e regionais.GNR SBA IdososFonte: GI da CM SBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.