IPDJ Faro | O Dia do Cinematógrafo

0
208
CinemaTografo
No intervalo entre as Festas, o Cineclube de Faro dedica uma homenagem à primeira sessão pública e paga de Cinema, feita pelos irmãos Lumière em 1895, no Grand Café em Paris. 122 anos após o serão mágico que assinalou o nascimento da exibição comercial, preparámos um dia com sessões para todas as idades. 
 
Ao cair da noite, 33 espectadores – como em 28 de dezembro de 1895 – sentam-se à mesa para um jantar inspirado na gastronomia francesa, seguido de soirée e uma tertúlia regada a vinho e chocolate quente. O evento acontece no próximo dia 28 de dezembro, quinta-feira, a partir das 11H30, no Instituto Português do Desporto e Juventude de Faro. 
 
Declinámos o tema dos irmãos, desde a fábula animada (Azur e Asmar), à contaminação entre o real e os contos fantásticos (irmãos Grimm), à representação teatral no cinema (a influência dos raios gama no comportamento das margaridas), à recriação de um tempo e de uma invenção que mudou o mundo (Lumière! A aventura começa).
 
Filmes para todas as idades, filmes de todos os géneros. FILMES – a aventura de uma arte que sobrevive e permanece no tempo.
CinemaTografoCinemaTografo1
Fonte: Cineclube de Faro
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui