O Município de Lagos será um dos municípios presentes na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março, no Parque das Nações. Este ano as apresentações serão focadas em Lagos enquanto destino turístico de excelência todo o ano, numa ótica de sustentabilidade e de apresentação de produtos alternativos ao “Sol e Praia”.
Lagos volta a estar presente naquela que é considerada a maior feira do setor em Portugal, no stand conjunto promovido pela Região de Turismo do Algarve, que estará localizado no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações. Este ano são esperados mais de 75 000 visitantes durante os cinco dias do certame, e contará com os diferentes players do turismo, representantes de turismo internacionais e regionais, agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, entre muitos outros.
Para esta ação de promoção, a autarquia volta a contar com a participação e colaboração de alguns parceiros locais numa iniciativa destinada a potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico de excelência, e a demonstrar, tanto a nível nacional como internacional, todo o potencial de um município profundamente marcado pela sua história ligada aos Descobrimentos e onde a oferta turística, apesar de Lagos e do Algarve serem os destinos com mais horas de sol na Europa, vai muito para além da excelência do clima, do golfe e das suas praias de sonho.
A requalificação do ex-libris natural de Lagos (Ponta da Piedade) e a Gastronomia vão estar em destaque com a realização de duas apresentações, nos dias 2 e 3 de março.
Para sexta-feira, 2 de março, está prevista, a partir das 19h00, a apresentação do Projeto de Requalificação e Valorização da “Ponta da Piedade – Património Natural Único”, pelo Arquiteto Paisagista António Bettencourt. No dia 3 de março, também à mesma hora, decorrerá a iniciativa “Cataplana Experience” – uma demonstração e confeção de Cataplana Típica Algarvia com Prova e Degustação de Vinhos Locais, por Carlos Ramos, do restaurante de Lagos “Cantinho Algarvio”.
De referir que a BTL será também o “palco” em que será apresentado, pela primeira vez ao público em geral, o vídeo promocional do Município (que já pode ser visionado, nas versões português em https://youtu.be/fgKFrTan6N4 e inglês em https://youtu.be/keAmg-OPbuI.
Recordamos que, durante os dias 28 de fevereiro e 1 de março, a feira estará aberta apenas para profissionais. Na final da tarde de sexta-feira e durante o fim de semana, a Bolsa de Turismo de Lisboa pode ser visitada pelo público em geral que queira conhecer, descobrir e participar nas diversas iniciativas que Lagos, o Algarve e os diversos operadores nacionais e internacionais prepararam. Saiba mais em btl.fil.pt
Fonte: SC da CM Lagos