Mário Patrão, completou a sua participação na Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018, com uma vitória na Classe TT3, motos com mais de 450cc. A esta vitória o piloto junta o segundo lugar da Classificação Geral.
O piloto de Seia começou por ser o segundo mais rápido no prólogo de 6,24km quilómetros cronometrados que se disputou na sexta-feira e depois terminou o primeiro setor seletivo de 75,06 km no quarto lugar, posição, da qual partiu para SS2 disputado na manhã de sábado. Sem cometer erros, Mário Patrão conseguiu imprimir um ritmo vivo e consistente ao longo dos 181,08 km cronometrados e alcançar a vitória entre os concorrentes da Classe TT3, a classe com mais pilotos nesta primeira ronda, pesem as condições adversas no terreno, condicionadas pela chuva que caiu na região beirã.
“Foi uma prova sem percalços, uma corrida muito regular. Sei que ainda não estou na minha forma ideial, mas estou a trabalhar para isso. A mota também só chegou esta semana e houve pouco tempo de adaptação. Como referi não houve quaisquer percalços e o mais importante era precisamente isso: começar a ganhar confiança. Estive algum tempo parado e agora sinto-me menos confiante o que é normal. De qualquer modo, também sinto que eu e os meus patrocinadores fizemos um bom trabalho e a mota também se portou muito bem. Agora é preciso trabalhar ainda mais para a próxima corrida, melhorar a mota para estarmos mais competitivos” revela o piloto apoiado pela BAHCO.
Com este resultado, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, que recentemente regressou aos comandos da KTM, demonstrou estar quase totalmente recuperado da cirurgia que o manteve ausente da moto por quase três meses.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 7 e 8 de abril, altura em que se disputa a Baja TT de Loulé.
Fonte: A2 Comunicação