C.F. “Os Bonjoanenses” trouxe a Faro centenas de Jovens Atletas

0
1087

O C.F. “Os Bonjoanenses” Faro organizaram, nos passados dias 1, 2 e 3 de julho, a VI edição do Algarve Mini Basketball Cup, em Faro.

O Algarve Mini Basketball Cup contou com mais de 450 participantes dividido pelos escalões de Mini 8, Mini 10, Mini12 e Sub 14. Os clubes participantes nesta edição competiram no Pavilhão Municipal da Penha, Pavilhão Municipal da Escola Afonso III e em provas técnicas individuais que se realizaram, à noite, no recém reabilitado Jardim da Alameda.

Para além da competição, nas quais participaram 12 clubes, divididos em 36 equipas, os participantes tiveram ainda a possibilidade de usufruir de um passeio pela Ria Formosa que os levou a momentos de lazer na Praia de Faro, jogos de ténis de mesa e um parque de piscina e insufláveis que estiveram junto ao local onde decorreram os jogos. Um dos momentos mais bonito do torneio aconteceu na noite do dia 2 de julho, quando as comitivas desfilaram pela cidade de Faro, mostrando a cidade aos participantes e os participantes aos farenses. De referir que as comitivas pernoitaram e jantaram na Escola E.B. 2,3 Dr. Joaquim Magalhães e almoçaram no refeitório da Universidade do Algarve (Campus Penha).

As 36 equipas participantes são oriundas de clubes portugueses e espanhóis, nomeadamente, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Club Baloncesto Gelves, Clube Desportivo Mar e Serra, Clube Desportivo de Tondela, Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro, Clube de Basquetebol de Penafiel, Club Deportivo Careba, Clube Recreativo Desportivo Arrudense, Olivais Futebol Clube, Odisseia Basket e Paço de Arcos Clube, tendo ainda existido jogos em que participou a Associação de Basquetebol do Algarve.

O torneio pretende, sobretudo, ser um espaço de convívio e partilha entre todos os participantes, mas, em resultado da competição nos 3 dias, na cerimónia de encerramento procedeu-se à entrega de troféus às equipas vencedoras. A competição permitiu permear os melhores 3 classificados em cada um dos escalões. Assim, as equipas vencedoras foram: no escalão de Mini 8 o Clube Desportivo Mar e Serra; no escalão Mini 10 o Clube Desportivo Mar e Serra; no escalão de Mini 12 Masculinos o Clube Desportivo Mar e Serra; no escalão de M12 o Feminino o Clube Desportivo Mar e Serra e no escalão de Sub 14 Olivais Futebol Clube.

O prémio Fair-play foi atribuído à equipa de mini 8 do Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro, por ter sido a que cometeu menos faltas ao longo do torneio (apenas 5 faltas em 6 jogos).

A nível individual, este torneio teve provas técnicas de Lances Livres e Elimina que decorreram no Jardim da Alameda João de Deus. Os vencedores destas provas foram, no Lances Livres: Sebastian Abreu (Clube Desportivo Mar e Serra), Xavier Gonçalves (Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro), Lola Bizcocho (Club Baloncesto Gelves), Leonardo (Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro), Pedro Moreira (Olivais Futebol Clube). Na prova Elimina os vencedores foram; Inês Abreu (Clube Desportivo Mar e Serra), Eduardo Caçador (Clube de Basquetebol de Penafiel), Clara Sousa (Clube Desportivo Mar e Serra), Vasco Oliveira (Clube de Basquetebol de Penafiel), Manuel Carvalho (Olivais Futebol Clube).

Este torneio contou ainda com mais de 90 voluntários e mobilizou mais de 1000 pessoas entre participantes, comitivas e espectadores que estiveram durante 3 dias na cidade de Faro.

CF Os Bonjoanenses