1º Torneio “Walking Football SCF Cup”

0
694

Estivemos no domingo de manhã, dia 24 de Julho, a acompanhar uma “nova modalidade” que está a dar os seus primeiros passos no Algarve, numa organização do SC Farense, no relvado sintético do Grupo Desportivo do Montenegro, aonde decorreu o torneio de exibição de “Walking Football Cup”. Este primeiro torneio, contou com a participação de 8 equipas da região do Algarve, divididas em 2 escalões: +50 e +60 anos.

O objetivo principal da Organização foi o da divulgação da modalidade, junto da Associação de Futebol do Algarve e das agremiações desportivas suas associadas. Esta nova modalidade de Futebol, em que não se pode correr em jogo, visa proporcionar uma via de fuga ao sedentarismo, favorecendo o envelhecimento ativo, combate e prevenção de doenças e promover ainda uma vida social isenta de solidão.

Estas são qualidades que todos os que abraçam este desporto reconhecem, reforçando assim aspetos positivos que a modalidade traz à comunidade. A Mais Algarve, como habitual, associou-se a esta iniciativa, a esta “nova modalidade”, contribuindo para a sua divulgação e promoção.

Estivemos assim em direto, em live streaming, em todas as nossas frentes sociais e digitais, em emissão planetária, em multiplataforma, em simultâneo, a partir de Montenegro (Faro | Algarve | Portugal), numa manhã bem passada, com muitos jogadores em confraternização, numa jornada bem conseguida. Pode aqui recordar a transmissão em direto que realizamos.