Vila Vita Parc | Encontro dos Chefs Marc Segarra e Giacomo Giannotti 

0
318
Chefs-Reach-For-The-Stars

VILA VITA O Vila Vita Parc recebe, no dia 12 de agosto, o chef espanhol Marc Segarra, distinguido com uma estrela verde Michelin, para uma combinação surpreendente de um menu de sabores sazonais acompanhado pelos cocktails de um dos melhores barmen do mundo, o italiano Giacomo Giannotti. É a estreia dos jantares temáticos Reach for the Stars Green, dedicados a valorizar as práticas sustentáveis para criações gastronómicas surpreendentemente saborosas.

Vindo do restaurante El Refectorio, no Hotel Abadía Retuerta, distinguido em 2020 com a primeira Estrela Verde, o chef espanhol Marc Segarra acompanhado pelo português chef João Viegas, que lidera o restaurante Atlântico do Vila Vita, criará um menu de degustação que assenta no que mais os une, um trabalho que privilegia a redução da pegada ambiental no restaurante, com produtos sazonais e de origem local a respeitar o ecossistema da região em que se encontram.

Este menu será harmonizado por um dos grandes nomes na área da mixologia, o italiano Giacomo Giannotti, do Paradiso em Barcelona – hoje o terceiro melhor cocktail bar do mundo, de acordo com The World’s 50 Best Bars, que criará cocktails propositadamente para a ocasião.
A noite começa no Manzar Terrace, às 19:00, com cocktails de Giacomo Giannotti, seguindo-se o jantar no restaurante Atlântico.

O menu de degustação tem o valor de 125 Euros/pp, com a possibilidade de harmonização de vinhos por 75 Euros / pp. E dá acesso imediato ao cocktail no Manzar Terrace.

A reserva antecipada é recomendada pelo +351 282 310 100 ou [email protected].

Este conjunto de jantares dedicados à cozinha “verde” – Reach for the Stars Green Edition – faz parte do programa dedicado à gastronomia no contexto da celebração dos 30 anos do Vila Vita Parc. 30 semanas repletas de 30 eventos excecionais que passam ainda por arte, cultura, bem-estar e lifestyle – para celebrar a contínua inovação e visão criativa do resort, qualidades que fizeram com que se tornasse, ao longo das últimas três décadas, numa entidade altamente respeitada e líder no cenário global de viagens de luxo.

VVP