‘Auchan’ disponibiliza formação gratuita a Produtores Locais

0
817
Produto-Local

A Auchan Retail Portugal continua empenhada em apoiar os produtores locais e aposta agora na oferta de formação, com o objetivo de dotar os seus parceiros locais de competências que os habilitem a melhorar e fazer crescer os seus negócios. A iniciativa prevê formação em áreas como Gestão Ambiental, Atendimento e Venda Presencial, Inglês, Segurança Alimentar e Liderança, e, mediante as valências, os cursos serão feitos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou pela própria Auchan.

Para usufruir desta oferta formativa, basta ser parceiro local ou colaborador de um parceiro local da Auchan e, no caso das formações do IEFP, preencher os níveis de escolaridade exigidos. Os cursos dados pela Auchan decorrerão em formato e_learning, através da plataforma Form@te, e as formações do IEFP acontecerão online, via Teams. 

Esta iniciativa, diferenciadora no setor, é mais uma prova de que a Auchan Retail Portugal está empenhada em encontrar novas formas de apoiar os seus parceiros locais, para que possam continuar a crescer juntos. Na qualidade de militantes do Bom, São e Local, a Auchan acredita em parcerias fortes e duradouras, que possibilitam oferecer aos clientes os produtos mais frescos, com maior qualidade e sabor. Esta iniciativa faz parte do caminho da Auchan em encontrar novas formas de proteger a produção local, garantindo sempre uma relação comercial justa com os produtores e contribuindo para uma maior sustentabilidade económica, social e ambiental.

Recorde-se que no primeiro semestre de 2022, a Auchan Retail Portugal fez cerca de 5 milhões de euros em compras a pequenos produtores. Entre janeiro e junho, a retalhista iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores, de norte a sul do país, tendo hoje mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas. Já este ano, foi também lançado um Mercado de Produtores Locais, em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda direta ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas. Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais. Com esta aposta, além de promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores, a retalhista garante aos seus clientes os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região.

Sobre a Auchan Retail Portugal: www.auchan-retail.pt

HK Strategies

Auchan-Retail-Portugal