Orquestra de Música Barroca “Il Giardino Armonico” atua em Portugal a convite da Embaixada de Itália

0
586
Giovanni-Antoninni
Giovanni-Antoninni

A orquestra italiana de música barroca Il Giardino Armonico, dirigida pelo Maestro Giovanni Antonini, está de volta a Portugal, para a apresentação do concerto “Con Affetto”. O regresso do grupo musical, que surge a convite da Embaixada de Itália em Lisboa, será assinalado com duas atuações, em Sines e Lisboa, a 22 e 23 de outubro, respetivamente.

A apresentação no Centro de Artes de Sines – agendada para sábado, 22 de outubro, às 21h30 – assinala o encerramento da 18ª edição do “Festival Terras Sem Sombra”, iniciativa itinerante que, ao longo do ano, percorre diversas cidades do Alentejo para promover música, património e biodiversidade. Já no dia seguinte, domingo, 23 de outubro, às 18h00, será a vez de o Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian receber o concerto de Il Giardino Armonico.

O concerto “Con Affetto” aborda a relação entre emoção e razão na música italiana do século XVII, altura em que a música instrumental reivindica uma linguagem autónoma e se desenvolve independentemente da sua contraparte vocal. Em ambas as atuações, a orquestra será composta por Giovanni Antonini (flautas e direção musical), Stefano Barneschi e Marco Bianchi (violinos), Paolo Beschi (violoncelo) e Riccardo Doni, no cravo.

Os bilhetes para o concerto de Lisboa já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian em www.gulbenkian.pt.

Os bilhetes para o “Festival Terras Sem Sombra” estão disponíveis gratuitamente nos meios digitais da Câmara Municipal de Sines e do Centro de Artes de Sines em www.sines.pt.

Central Informação

Giovanni-Antoninni
Giovanni-Antoninni