Adecco Portugal | 5 Pessoas de que precisa para Progredir na Carreira

0
789
Adecco-Progredir-Carreira

O caminho para o sucesso não é fácil e construir uma carreira profissional de acordo com as nossas ambições pode levar anos. Independentemente de quão bem-sucedida seja a progressão ao longo da vida profissional, dificilmente conseguirá avançar sem apoio. A ADECCO PORTUGAL identifica 5 pessoas que precisa na sua vida para ajudar a impulsionar a carreira e alcançar o desejado sucesso.

  1. Um mentor

Qualquer que seja a fase em que se encontra profissionalmente, um mentor pode dar-lhe insights que irão direcioná-lo no caminho do sucesso. Pedir ajuda a alguém que vê como um líder, pode ser intimidante, mas pense que essa mesma pessoa certamente já passou pelos mesmos medos e preocupações que tem agora. Ter um mentor que o encoraja a devolver as suas competências e que se preocupa com o seu crescimento pessoal é uma mais-valia e uma grande oportunidade de networking e conhecer líderes na sua área.

  1. Um career coach

O que é que um career coach pode fazer por si? E em que é que difere de um mentor? Enquanto o papel do mentor é oferecer apoio e orientação de uma forma mais orgânica, um career coach pode ajudá-lo a estabelecer objetivos específicos para o que pretende alcançar e responsabilizá-lo com resultados mensuráveis. Precisa de ajuda na comunicação? Competências de liderança? Inteligência emocional? Todas estas questões podem constar de um plano individual orientado para o desempenho de forma a ajudá-lo a alcançar o seu potencial.

  1. Um consultor de recrutamento

Assim que estiver pronto para procurar um novo desafio profissional, um consultor de recrutamento poderá colocá-lo na direção certa. Com a sua vasta rede de contatos, recursos e acesso a empregos que podem não estar disponíveis nas plataformas de job search, certamente é alguém a quem deve recorrer para ajudá-lo em cada etapa do processo.

  1. O seu atual líder

Um líder pode ser alguém que admiramos ou a razão pela qual estamos a considerar uma mudança de carreira. Ainda assim, o seu atual líder pode fornecer-lhe conhecimentos sobre o que quer (ou não quer) num emprego. Um bom líder pode orientá-lo e agir como um modelo a seguir para a forma como quer ser.

  1. Um(uns) Cheerleader(s):  família e amigos

Até podem não saber ao certo qual é o seu trabalho, mas a família e os amigos são os nossos maiores apoiantes. Embora possam não estar na melhor posição para oferecer conselhos profissionais, o apoio emocional é fundamental para ajudar a ultrapassar os dias mais cinzentos.

Ter uma carreira de sucesso sem muita ajuda, não é impossível, mas quando está rodeado por um grupo de pessoas que têm os seus melhores interesses em mente, tudo fica mais fácil. Embora a responsabilidade da progressão profissional seja individual, é benéfico procurar outros para expandir a sua rede de networking, desenvolver competências necessárias e adquirir conhecimentos valiosos para apoiar a tomada de decisões.

GetSmart

Adecco-Progredir-Carreira