“Sofar Sounds” chega a Faro e já tem Concertos marcados para dia 2 de dezembro

0
793
Sofar-Faro

A cooperativa Contextos e a associação Plutão de Verão juntaram-se para trazer este evento de referência à capital algarvia. Sofar Sounds junta mais de 400 cidades do mundo inteiro, apresentando mensalmente uma curadoria musical ao vivo em espaços únicos. A localização só é revelada, a quem comprou o bilhete, no dia anterior ao evento. Os artistas são sempre uma surpresa.

O conceito começou em 2009 num pequeno apartamento londrino. Desde então, o Sofar Sounds foi unindo audiências pelo mundo inteiro, servindo de rampa de lançamento para nomes como Billie Eilish, Jorja Smith, Ed Sheeran, Adele e Leon Bridges. A surpresa na escolha de local e curadoria musical garantem momentos únicos. 

“Podemos fazer uma sessão num museu e no mês seguinte na sala de alguém. A surpresa faz parte da experiência e é verdadeiramente entusiasmante: enquanto público e enquanto organizadores do evento.” – afirma Andrei Serotini, músico e responsável pelo projeto na Contextos. “Há um sentimento nervoso muito genuíno quando compras um bilhete e não sabes o que vais ouvir. Isso coloca ainda mais atenção na música, nos intérpretes e no local que escolhemos.”

Para a Contextos e a associação cultural Plutão de Verão, celebrar a identidade local faz parte do projecto que estão a tentar criar. “A cultura musical é muito importante em Faro. Todos acreditamos que este projecto só funcionará se tivermos em conta as especificidades desta cidade e região: sejam as localizações que escolhemos, os artistas que queremos apresentar ou a maneira como comunicamos com o público. E temos duas equipas multidisciplinares a cruzarem ideias e a trabalharem em conjunto para isso acontecer.”– argumenta Ana Beatriz Lopes, atriz e produtora do projeto na Plutão de Verão.

Não levantando o véu sobre a identidade ou estilo dos artistas, os organizadores deixam a certeza de que: “Temos muitas surpresas planeadas para o evento, musicais e não só, mas estamos todos a trabalhar para que cada Sofar Sounds Faro seja inesquecível e absolutamente diferente do anterior.”

A primeira sessão está marcada para as 19h30 de dia 2 de dezembro de 2022 e os bilhetes já se encontram à venda: Aqui

Sofar Sounds Faro

Website & Tickets: www.sofarsounds.com/cities/faro

Contextos

Website: https://contextos.org.pt/

Página de Facebook: www.facebook.com/contextos.org.pt

Plutão de Verão

Página de Facebook: www.facebook.com/plutaodeverao

PV