SB de Alportel | Celebração dos 110 anos de Maria da Conceição apelidada de “rainha”

0
715
Maria-Conceição-110-Anos

O Município de São Brás de Alportel celebra a 22 de dezembro, o 110.º aniversário da munícipe Maria da Conceição, que nasceu em 1912, dois anos antes da fundação do concelho.

Atualmente a viver na Estrutura Residencial da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, onde é carinhosamente apelidada de “Rainha”, Maria da Conceição nasceu em 1912, dez anos antes do ano em que Gago Coutinho e Sacadura Cabral fizeram a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, aventura recordada no concelho de São Brás de Alportel com uma réplica do hidroavião Santa Cruz.

Ainda criança, viu nascer o concelho de São Brás de Alportel, viveu o longo período da ditadura e da Guerra Colonial, assistiu ao nascimento da democracia portuguesa com a revolução de 25 de Abril assim como à integração de Portugal na União Europeia, entre muitos outros momentos marcantes da história de Portugal dos últimos 110 anos.

Uma vida preenchida com mais de um século de sabedoria e experiências, com uma história de vida em plena sintonia com as tradições da sua terra, fortalecida pela tolerância, serenidade, amor ao próximo e gosto pelo convívio.

Quando lhe perguntam se gostaria de viver a sua juventude na época atual, responde: “Não, porque antigamente tínhamos tempo para conversar!”.

CM SBA

Maria-Conceição-110-Anos