Estrella Damm coloca “Chefs à Prova” no Algarve

0
645
Estrella-DAMM-Algarve

Este mês chega ao Algarve a primeira edição do Chefs À Prova: uma experiência Estrella Damm, verdadeiramente imersiva no mundo da gastronomia, onde mais de 50 chefs – conceituados e em ascensão – foram desafiados criar experiências gastronómicas únicas. No copo e no prato, o destaque é só um: a cerveja.

Até dia 28 de fevereiro, no Carvalhal, em Faro, Loulé ou Portimão, os amantes da gastronomia podem experimentar os menus de Chefs locais reconhecidos, como Leonel Pereira (restaurante “Check In”), João Sousa (restaurante “Mar D’Arrozal”), Vítor Veloso (restaurante “Aurora by Vítor Veloso”), Nuno Martins (restaurante “Numa”), entre outros. Para consultar todos os restaurantes que participam no projeto, bem como os respetivos menus e preços, basta aceder a chefsaprova.pt.

Nesta primeira edição, centrada nos sabores sazonais de cada região, vai ser possível experimentar, em cada restaurante aderente, 4 pratos e 4 cervejas, num menu inédito preparado em conjunto com Estrella Damm.

Numa experiência única que nos leva à descoberta da cerveja de forma surpreendente, cada prato confecionado harmoniza com as características de cada uma das quatro cervejas com um perfil bem distinto: Estrella Damm, Voll Damm, Bock Damm ou Inedit. Mas o desafio não termina aqui. Em cada menu, um dos pratos será confecionado com uma das cervejas com a qual o prato harmoniza.  O “Chefs À Prova” vai estar presente também noutras zonas do país, como Aveiro, Coimbra, Porto, Covilhã, Évora, Lisboa e Açores. Durante estes dias, os Chefs terão de se reinventar, prometendo surpreender o paladar de todos os que tiverem oportunidade de experimentar estes menus.

“Estrella Damm é uma marca disruptiva e que nos obriga a repensar a gastronomia. O Chefs À Prova é «prova» disso: uma iniciativa diferente que coloca os pratos a harmonizar com a bebida – neste caso, a cerveja – e não o contrário” afirma Nádia Franco, Brand Manager Estrella Damm. “É uma iniciativa que só uma marca com este legado perante a gastronomia poderia implementar. Queremos dar oportunidade ao consumidor de ter à sua disposição experiências gastronómicas únicas, e que lhe permitirá conhecer melhor o mundo da Damm, que ao longo dos anos tem vindo a desafiar o status quo”.

Seja responsável. Beba com moderação.

LIFT

Estrella-DAMM-Algarve