Loulé | Colóquio sobre Psicologia Perinatal em Loulé e Boliqueime com Participação Solidária

0
560
Coloquio-Perinatal

O concelho de Loulé prepara-se para receber um evento dedicado a uma temática de grande importância para o desenvolvimento do bebé e do processo de parentalidade. O colóquio “A Psicologia Perinatal: Suas Interfaces & Problemáticas Parentais” terá lugar dia 17 de abril, no Cineteatro Louletano, seguido de um ciclo de workshops, a 18 de abril, em Boliqueime.

Organizada pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Boliqueime, esta iniciativa pretende ser um palco de partilha de conhecimento e experiências, gerador de caminhos a percorrer na busca de resultados na vida de cada um e das famílias.

O colóquio arranca às 9h30, no Cineteatro, numa sessão de abertura com o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e de Filomena Bayle, da comissão organizadora. Seguem-se várias mesas temáticas: Olhar sobre a parentalidade; A violência-olhar de hoje; Preocupações perinatais; Perceções nos indivíduos e na família; As famílias de hoje a parentalidade – o olhar de um pedopsiquiatra e de um advogado.

Já no dia seguinte, a partir das 10h00, as atividades acontecem em Boliqueime. Na sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Boliqueime e do Salão Paroquial de Boliqueime, irão realizar-se os workshops “Constelações familiares”, com Simone Ferreira, “Alterações psicológicas maternas e o seu impacto na psicofisiologia do bebé”, com Luís Barriga, “Toxicodependência em grávidas”, com Elza Souza Cunha e “O anúncio da deficiência: bebé real e imaginário”, com Eduarda Tenazinha.

A participação é solidária, através da doação de um bem de alimentação infantil e/ou puericultura, mas sujeita a inscrição obrigatória através do seguinte link:

Mais informação através do telefone 289 400 882.

CM Loulé

Coloquio-Perinatal