Pedro e os Lobos | Novo single “California” e Concerto

0
426

O regresso aos singles de Pedro e os Lobos faz-se com California, um tema não sobre esse Estado dos EUA mas sim, como nos explica Pedro Galhoz “apesar do mundo estar a viver momentos altamente conturbados, nós ( banda ) estamos em paz. A California desta canção é um ideal, um local bom e desejado por quem procura mudança, um local onde o tempo une  em vez de dividir. O sol, as estrelas, o oceano, o verão, os sonhos, os momentos especiais e as promessas…romântico? talvez…

Mas este regresso traz também algumas novidades em termos sonoros para a musicalidade de Pedro e os Lobos. Aliás, Pedro Galhoz diz-nos mesmo que “sempre fui fã de rock e folk psicadélico, é terapêutico e uma grande escola musical, portanto recorri aos sons de alguns synths mais retro para dar ao “California” as cores que as guitarras não conseguem dar. Adoro esbanjar tempo a rodar botões de máquinas e a divertir-me com o resultado sonoro que elas proporcionam, enfim, ainda me divirto a fazer música“.

Pedro e os Lobos preparam também um concerto dia 1 de abril no Cine Incrível em Almada. Perguntamos a Pedro Galhoz qual será o alinhamento. O músico afirma que “sou um fã de concertos e para mim as canções só atingem um significado especial quando partilhadas com o púbico, portanto assumo que vamos tocar o California mas também uma parte significativa do novo disco, afinal é novo!”.

Ficha técnica áudio  – CALIFORNIA
Voz – Nelson Correia
Guitarras, teclados  – Pedro Galhoz
Baixo – Carl Minnemann
Bateria, teclados e voz – Rui Freire ( Tutxi )

Gravado e produzido por Pedro Galhoz e Rui Freire, misturado por João Martins nos estúdios Ponto Zurca e masterizado por Rui Dias no estúdio Mister Master.

Beware