- A Novo Verde disponibilizará doze ecopontos humanos na Zona Histórica de Loulé;
A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, junta-se à Câmara Municipal de Loulé para marcar presença no Festival MED, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, destacando a importância da sustentabilidade, sensibilização e educação ambiental.
Na edição deste ano, a organização do festival foi mais além no que toca à sustentabilidade, e convidou a Novo Verde para estar presente com 12 ecopontos humanos, com o objetivo de sensibilizar o público para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens e incentivar o seu envolvimento ativo na gestão de resíduos.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde afirma que “com a participação da Novo Verde no Festival MED, queremos inspirar a comunidade de Loulé a adotar práticas mais sustentáveis e contribuir para um futuro mais verde. Através dos ecopontos humanos, pretendemos chegar a todo público que participa neste festival, facilitando a correta separação e encaminhamento de resíduos de embalagens no recinto.”
Com vários artistas internacionais e atividades que vão desde a gastronomia, às artes plásticas, animação de rua, artesanato, workshops e muito mais, o Festival MED pretende divulgar a interculturalidade e a sustentabilidade. Assim, e em parceria com a Novo Verde, vai invadir a Zona Histórica de Loulé com sons, cores, sabores, cheiros e ecopontos humanos.
Mais informação no site da Novo Verde.
HKS