Lagos | Anunciados os Vencedores do Concurso de Fotografia “Lagos Cidade”

0
324
Fotografia-1Prémio-Jorge-Melo

O concurso de fotografia digital promovido pela autarquia no âmbito das celebrações dos 450 anos da elevação de Lagos a cidade convidou os participantes a observar a cidade com a sua lente criativa.

“Lagos Cidade” foi o nome escolhido para designar este concurso cujo desafio lançado era olhar para os aspetos permanentes ou transitórios de uma cidade com 450 anos de história, a sua paisagem, as manifestações do seu património histórico e cultural e a sua luz e cor.

Composto por elementos da Câmara Municipal de Lagos e fotógrafas convidadas, o júri não teve tarefa fácil entre as 143 fotografias submetidas por 51 concorrentes. A sua deliberação acabou por distinguir Jorge Manuel Costa de Melo (Partida) com o 1.º prémio, Francisco Manuel das Neves Martins (O Protetor) com o 2.º prémio e António Manuel Conde Falcão (Actividade Abençoada) com o 3.º prémio, que irão receber 400, 300 e 200 euros respetivamente.

Para além da sua divulgação online, as fotografias serão igualmente apresentadas na 34.ª edição da Feira Concurso Arte Doce (26 a 30 de julho), no Complexo Desportivo de Lagos, decorrendo a cerimónia de entrega de prémios nesse evento no dia 30 de julho, pelas 18h15.

CM Lagos