Loulé | Reabertura das Piscinas Municipais do Concelho

0
57
Piscinas-de-Loulé

Com o início de uma nova época desportiva, a Câmara Municipal de Loulé irá proceder à reabertura das instalações desportivas, nomeadamente das Piscinas Municipais, e à normalização do funcionamento dos balneários dos equipamentos onde, por motivos que se prendem com a seca, houve necessidade de implementar algumas limitações.

Para responder às necessidades dos clubes, atletas e também desportistas informais, todos os espaços vão funcionar normalmente, com acesso aos serviços e sem restrições.

No entanto, considerando o atual período de seca que o Algarve está a atravessar, a Câmara Municipal de Loulé irá continuar a tomar medidas para prevenir o consumo desnecessário de água nos equipamentos, como a colocação de redutores de caudal e temporizadores nos duches e torneiras dos lavatórios, diminuição das descargas dos autoclismos (prevê-se uma poupança de 50 a 55% do consumo de água), diminuição dos tempos de rega, sem causar prejuízo à qualidade dos relvados naturais, regas em horários mais adequados, em que a evaporação não seja tão rápida, limpeza das instalações de forma mais eficiente, reduzindo os gastos com água mas mantendo a instalação nas melhores condições de higiene, entre outras medidas.

Refira-se que muitas outras medidas já foram tomadas, como é o caso da substituição os canhões de rega dos campos nº2 de Loulé e Quarteira por aspersores, muito mais eficientes e com notória poupança de água. A Autarquia irá continuar o trabalho realizado, prevendo-se futuramente a implementação de outras ações para continuar numa linha de redução dos consumos de água.

“A crise da água não será no futuro nem num lugar distante. É agora e aqui, em Loulé. Cada gota conta. Feche a torneira”, continua a ser a mensagem do Município numa altura em que 48% do território nacional se encontra em situação de seca severa ou extrema.

CM Loulé