‘União de Freguesias de Faro’ assinala os 500 anos de Luís Vaz de Camões com Concerto Inédito e Original

0
284
Concerto-Camões-UFF

A União das Freguesias de Faro (UFF) faz questão de assinalar os 500 anos do nacimento de Luís Vaz de Camões, poeta maior da Língua Portuguesa, autor de Os Lusíadas e de uma vasta obra lírica de referência mundial. Para tal, vai promover no dia 3 de março (domingo), às 17h30, no Teatro Lethes, um concerto intitulado “CAMÕES: 500 ANOS – História, Música e Poesia”.

Este concerto, a cargo do conceituado grupo Vox Angelis, conta com o apoio da RTP, do Instituto Camões, do Turismo de Portugal, do Plano Nacional das Artes, da Direção-Geral do Património Cultural e da ACTA que gentilmente cedeu o Teatro Lethes para que esta iniciativa fosse realizada. Durante o espetáculo será interpretado musicalmente, na versão de Cantor, Violoncelo e Piano, alguns dos seus mais famosos sonetos, tais como “Alma minha gentil que te partiste” e “Amor é fogo que arde sem se ver”, intercalando o mesmo concerto musical com um documentário inédito sobre a vida do poeta com projeção de quadros de grandes pintores portugueses, tais como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa.

Com a duração de uma hora e meia, este espetáculo, inédito e original, será uma viagem biográfica histórico-musical de uma das personagens mais importantes da nossa história e símbolo da Portugalidade.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, estando as inscrições limitadas à capacidade da sala.

Assim, os interessados deverão efetuar a sua inscrição na União das Freguesias de Faro ou enviando um e-mail indicando o seu nome para:

[email protected]

UFF