A FNAC AlgarveShopping prepara-se para um fim de semana a não perder, transformando o seu Fórum num verdadeiro palco cultural nos dias 16 e 17 de maio. Com entrada livre, o público é convidado a mergulhar em ritmos variados, a descobrir novos talentos da música e a participar numa conversa sem filtros sobre cultura, em dois concertos e uma gravação de podcast ao vivo.
No dia 16 de maio, às 16h00, o fórum recebe Luís Fialho em Concerto ao Vivo. Do coração do Alentejo, o cantor traz o seu carisma e a fusão única do “pop cante alentejano” ao Algarve. Conhecido pela sua passagem pelo The Voice Portugal e distinguido com o prémio de Melhor Canção Ligeira e Popular nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa com “Oh Clementina”, Luís Fialho apresenta agora “A Viagem”, o seu primeiro álbum de originais. Este concerto promete ser um percurso emocionante entre memórias e raízes, reinventando o cancioneiro tradicional alentejano com toques contemporâneos.
No dia seguinte, a 17 de maio, também pelas 16h00, é a vez de subir a palco Jacaréu em Concerto ao Vivo. A tarde de domingo arranca com a energia contagiante de Jacaréu, um artista do indie-rap português, da Epopeia Records. Semifinalista do Festival da Canção 2026, Jacaréu traz ao palco da FNAC Algarveshopping o seu primeiro álbum, “Eterno Espectador”, para uma viagem de poesia, rebeldia e som, que já conquistou palcos de norte a sul do país, como o Festival Açoteia e o Sol da Caparica.
No mesmo dia, pelas 18h00, o público pode assistir a um podcast ao vivo: Antitudo à Conversa com Jacaréu. Logo a seguir ao concerto, o palco transforma-se em estúdio, com o podcast “Antitudo”, criado em parceria com a FNAC, que vai receber Jacaréu para uma conversa gravada ao vivo. Cobramor, o escritor e criador do podcast Cobramor e do Oxímoro – Festival de Literatura Independente do Algarve, será o anfitrião deste encontro sem filtros, onde música, literatura e cultura independente se cruzam de forma descontraída.
Para a FNAC, as suas lojas são verdadeiros polos de cultura, e este fim de semana na FNAC Algarveshopping é mais uma prova disso.
Agenda
16 de maio | 16h00 | Luís Fialho | Concerto ao vivo
17 de maio | 16h00 | Jacaréu | Concerto ao vivo
17 de maio | 18h00 | Antitudo à conversa com Jacaréu | Podcast ao vivo
A agenda completa pode ser consultada em cultura.fnac.pt





