Câmara de Loulé apresenta Calçada Portuguesa a Turistas

0
388
calceteiros
Teve início no passado sábado de manhã a primeira de um conjunto de quatro sessões de informação sobre a calçada portuguesa.

Aproveitando as obras de reabilitação da Praça da República e Largo Dr. Bernardo Lopes, e num momento da empreitada em que está a ser colocada calçada, a ideia é dar a conhecer aos muitos turistas que se encontram na cidade ao sábado de manhã a tradição ligada a este ofício genuinamente português.

Assim uma guia turística estará “in loco” para fazer uma apresentação aos turistas sobre a calçada enquanto arte do nosso país. Simultaneamente, uma vez que este local se encontra junto da Zona Histórica e paredes-meias com edifícios emblemáticos, serão dadas algumas informações sobre o Mercado Municipal, o edifício dos Paços do Concelho, a Cerca do Convento ou o Castelo.
calceteiros
As próximas sessões de esclarecimento acontecem nos sábados dias 11, 18 e 25 de Setembro, Às 11h00 e às 12h00. O ponto de encontro para os turistas que quiserem ouvir a explicação e ver a calçada a colocada é em frente à porta principal dos Paços do Concelho.  

Fonte: CML

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui