Allgarve’10 encerra com concerto de Cindy Blackman

0
206
Cindy_Blackman
É com um grande concerto de jazz, através da voz de Cindy Blackman, que a edição de 2010 do Programa Allgarve encerra a sua temporada.

O Quarteto de Cindy Blackman “Explorations” fecha este ciclo, que contou com cerca de 90 eventos, no próximo dia 4 de Dezembro, às 21h30, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em Faro.
Cindy_BlackmanPara os apreciadores de jazz criativo dos anos 60, os membros deste quarteto, Antoine Roney, Marc Cary e/ ou Zaccai Curtis, Rashaan Carter e Cindy Blackman vão tornar o último concerto “Allgarve’10” um dos seus momentos altos deste programa, com um espectáculo multifacetado que levará o público ao rubro.

Influenciados pelo rock, reggae e pela música brasileira, o grupo consegue transmitir nas suas composições momentos de forte energia em contraste com outros de maior melancolia, numa combinação entre temas originais e novos clássicos do jazz, como os exemplos de Herbie Hancock e Wayne Shorter.

Um dia antes, entre as 16h00 e as 19h00, o Quarteto brinda os estudantes de música com a realização de um Workshop, também aberto ao público em geral, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), em Faro.

Na 10ª Edição do “Jazz no Inverno”, este é um concerto organizado pela “Associação Grémio das Músicas”, com o apoio do Ministério da Cultura, através da Direcção Geral das Artes, da Câmara Municipal de Faro e do Programa “Allgarve’10”.

INFORMAÇÕES
Local do workshop: Associação Recreativa e Cultural de Músicos
Dia: 3 de Dezembro
Horário: Das 16h00 às 19h00

Local do Concerto: Grande Auditório da Universidade do Algarve no Campus de Gambelas
Dia: 4 de Dezembro
Horário: 21h30
Preço: 20€
Bilhetes à venda nos dias e no local dos espectáculos, a partir das 19h00. Para mais informações contacte AGM (960 041 786/ 289 822 055).


Fonte: Imago
{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.