“Sonoridades de Natal” no Museu Municipal de Tavira

0
225
Integrada na programação de Natal e Passagem de Ano, realiza-se, no dia 15 de Dezembro, pelas 14h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a oficina “Sonoridades de Natal”

, sob a orientação de Rui Moura Jerónimo e do Grupo Musical de Santa Maria.

Trata-se de uma oficina de interpretação de romances, orações, músicas de embalar e cantigas de roda. Um conjunto de sonoridades compassadas pelos ciclos agrícolas, litúrgicos e de celebração que as acompanham.

A acção terá a duração de duas horas e destina-se ao público em geral. A inscrição é gratuita e obrigatória, prevendo-se um número de participantes entre os dez e os 25.

Rui Moura Jerónimo é professor de educação musical e foi um dos responsáveis pela recolha de músicas da zona rural do Algarve e que integra os quatro volumes da colecção “Algarve tradições musicais” juntamente com José da Cunha Duarte, José Alberto Sardinha, Hélder Raimundo, Daniel Vieira e Emanuel Sancho.

Colaborou também na publicação “Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX” da coordenação de Salwa Castelo – Branco e pertence ao Grupo Musical de Santa Maria.

Para mais informações deverão os interessados contactar:
Serviço Educativo do Museu Municipal
Telef.: 281 320 500 (ext. 324)
Fax.: 281 322 888
E-mail.: [email protected]


Fonte: CMT

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.