Dança, Música e Canto são as áreas em destaque, com os pequenos artistas a exibirem surpreendentes performances. Os vencedores serão conhecidos no próximo sábado, dia 19.
O Auditório Municipal recebeu, no passado dia 12 de Março, a segunda eliminatória do XI Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira, apurando para a grande final mais cinco concorrentes de cada vertente.
Na classe infantil, dos 6 aos 11 anos, Cláudio José da Cruz, de Loulé, e Francisco Monteiro, de Portimão, encantaram o júri com as suas atuações ao acordeão. A Academia de Dança do Imortal Desportivo Clube, de Albufeira, destacou-se com a dança “Kalinka”, enquanto os alunos da Associação CAPELA, de Portimão, escolheram a coreografia “Tarantela” para os levar à Final. Já a Escola de Dança de Lagos surpreendeu os presentes com uma performance a solo pela aluna Joana Duarte.
Na vertente juvenil, dos 12 aos 17 anos, os albufeirenses Gonçalo Guerreiro e José Sérgio Dias elegeram o acordeão para estar entre os finalistas, assim como a lagoense Ana Rita Correia que interpretou os temas “Aquaplane” e “El Chaclo Tango”. A Academia de Dança do Imortal Desportivo Clube voltou a ser apurada, desta vez com a Dança “Aleluia”, e a Associação CAPELA também voltou a encantar o júri com a performance “Hora di Moldova”.
Agora que já estão apurados os dez concorrentes de cada vertente, vamos ter a oportunidade de assistir, uma vez mais, às suas fantásticas exibições e reconhecer o mérito dos mais talentosos. A grande Final irá realizar-se a 19 de Março, no Auditório Municipal de Albufeira, pelas 16h00.
Refira-se que neste Festival de Artes todos os concorrentes recebem prémios de participação, cabendo aos três primeiros de cada vertente prémios monetários que lhes permitem assegurar a continuidade dos estudos nas áreas artísticas.