, que decorre desde de fevereiro, até meados do mês de abril.
O Ciclo temático inaugurou, dia 01 de fevereiro, com a exposição “Operações Militares no Norte de Portugal durante as invasões Francesas”.
“Finis Portugalliae” é a segunda mostra do IGeoE que aborda acontecimentos determinantes na delimitação da fronteira terrestre e os conflitos inerentes, divulgando o excelente trabalho a nível da cartografia e da arquitetura militar em Portugal. Estará patente na Igreja do Castelo, de 22 de março a 15 de abril, diariamente, entre as 09.00 e as 17.00 horas.
A encerrar o ciclo de exposições do Instituto Geográfico Português do Exército Português em Castro Marim, estará patente ao público a mostra “Cursos e Percursos para o Mar Oceano”, durante a última quinzena do mês de abril. Através desta exposição, o visitante ficará a perceber a importância dos rios portugueses e o seu contributo na delimitação natural e consolidação da nossa extensa região fronteiriça.
Esta iniciativa do Regimento de Infantaria nº 1 do Exército Português é um testemunho da maior importância para um melhor conhecimento do país do ponto de vista cartográfico e militar, mas também a sua ação na estratégia militar, durante as invasões Francesas.
Fonte: CMCM
{sharethis}
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.