Paul Ellington (qualquer parecença do nome com o de Duke Ellington não é coincidência. Paul é neto da lenda do jazz) é o diretor musical e maestro desta orquestra que chegará ao Algarve para encher o palco com o estilo daquele que é considerado o maior compositor de jazz americano de sempre.
Depois da Bielorrússia, onde atua dois dias antes, a orquestra interpretará temas de Duke Ellington na região algarvia ao som do trompete, trombone, saxofone e da percussão, entre outros instrumentos que ajudaram a tornar famosa a música do «Duke».
Edward Kennedy «Duke» Ellington foi o compositor mais produtivo do século XX quanto ao número de composições e à variedade de formas, contando com mais de 50 anos como artista e entertainer. Os seus temas são hoje tocados pela orquestra que ganhou o seu nome e que inclui no repertório os incontornáveis «Take the A Train», «Caravan» e «Mood Indigo».
Os bilhetes para este concerto «Allgarve» têm o preço de 25 euros (plateia) ou de 20 euros (balcão) e podem ser adquiridos de terça-feira a sábado no TEMPO, das 14h00 às 19h00, e em dias de espetáculo das 14h00 às 21h30.
A quinta edição do programa «Allgarve» propõe ainda para a época da Páscoa o concerto da jovem revelação nacional Aurea, que acontece também em abril , mas no dia 23, às 22h00. O Centro de Congressos do Arade é o lugar escolhido para ouvir a voz da portuguesa que assaltou as ondas hertzianas nacionais com o single de estreia «Busy (For Me)».
O programa «Allgarve» surgiu em 2007 através do Ministério da Economia. Atualmente é gerido por uma equipa da responsabilidade do Turismo do Algarve, coordenada por Augusto Miranda. Em 2011, privilegia o mercado emissor do Reino Unido mas mantém o objetivo de valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado ao glamour e sofisticação através da oferta de lazer.
Fonte: ERTA
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.