No dia anterior, 6 de maio, “Scooter” teve a oportunidade de visitar duas instituições de referência social no Algarve, o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, e a Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA), em Albufeira.
Os Harlem Globetrotters, são também Embaixadores de Boa Vontade, pelo que, além da componente de entretenimento, são uma equipa com grandes preocupações sociais e sempre que se deslocam aos locais dos espetáculos procuram inteirar-se da realidade social local levando uma palavra de conforto aos mais desfavorecidos.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Desidério Silva, a aposta em trazer os “ Harlem Globetrotters para Albufeira tem por objetivo valorizar a tradição de Basquetebol existente na cidade proporcionando, ao mesmo tempo, um espetáculo muito agradável para toda a família”. Por outro lado, “ reflete também uma orientação deste executivo para a valorização das infraestruturas desportivas existentes no concelho”.
A deslocação dos “Harlem Globetrotters” a Albufeira é um desejo antigo do município, tendo em atenção o peso que o basquetebol tem no desporto local.
Saliente-se que, nos últimos anos, as supertaças de basquetebol se têm realizado no concelho. Este é um grande acontecimento na modalidade que junta o desporto ao entretinimento.
Numa mensagem aos muitos fãs de Albufeira, Scooter Christensen, referiu que estava “impressionado com a beleza da cidade de Albufeira e com a dimensão do Pavilhão Desportivo” fazendo votos para que estivesse cheio no final de tarde do dia 22 de maio .
Segundo os promotores do espetáculo, as vendas de bilhetes têm decorrido a um nível bastante elevado, esperando-se um recinto completamente esgotado.
Os bilhetes estão à venda pelos seguintes valores: Adultos: 20 Euros; Crianças: 10 Euros e podem ser adquiridos na Fnac, Worten ou através do site www.blueticket.pt.
Fonte e fotos: CMAlbufeira
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.